Acabamentos

Assoalho: O assoalho de madeira ou piso maciço é o sonho de consumo para quem quer um piso de madeira Existem várias madeiras que são usados como assoalho que pode ser Ipê, Cumaru, Jatobá, Garapeira, Maçaranduba, Sucupira,  Muiracatiara, Tauari, Peroba, Carvalho entre outras.

Os pisos de madeira podem ser instalados sobre uma estrutura de madeira, pregados ou colados no contrapiso.

Taco: Piso de madeira maciça (taco) são pedaços pequenos de madeira, mas eles não vem agrupados, são colocados um a um, colados também sobre o contrapiso são atemporais e duradouros. Os pisos de taco são coringas, combinam muito bem com móveis antigos e contemporâneos. Os pisos de taco podem variar a cor conforme a madeira e o verniz usado.

Rodapé: Faixa de proteção ao longo das bases das paredes, junto ao piso, é um complemento necessário ao revestimento de pisos de madeiras. São peças que variam de 5 a 10 cm de altura. Hoje são utilizados mais os rodapés de 7 cm conjugados, ou seja, já vem com o cordão acoplado no próprio rodapé, com isso facilita dar o acabamento na junção do piso com o rodapé e servem para proteger contra choques e principalmente contra água das lavagens e contra aparelhos de encerar.

Compensado: Chapa de madeira sobreposta e colada sob forte pressão. Tem as mesmas características da madeira em relação à elasticidade e ao peso. Apresenta, porém, maior resistência e homogeneidade, o que permite a fabricação de peças de grandes dimensões.

Porta: As portas podem ser de diverso de diversos materiais, embora a madeira (especialmente a compensada) seja o material mais popular. Outros materiais incluem o alumínio, o aço, o ferro, o plástico PVC e o vidro.

Responsabilidade Social

QUALIDADE DE VIDA e PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
são metas cumpridas na Incomapre Madeiras e Telhas.
Leia mais
Incomapre 2019 - Todos os direitos reservados